PORTFÓLIO
ERGONOMIA

ergo1.jpg

Você sabe o que é a síndrome do pescoço de texto?

Em tempos de alta conexão, essa condição pode trazer dores na região do pescoço pela má postura no uso do celular, tablets e notebooks, que pode levar a uma degradação das articulações e nervos na região da coluna cervical.

A síndrome também pode ocasionar uma sensação de peso nos ombros, dores crônicas na parte superior das costas e até desvios no alinhamento da coluna.

Para evitar esse problema fique atento a sua postura durante o uso dos dispositivos portáteis e faça alongamentos com frequência para aliviar a pressão nessa região.

Caso sinta que já está sofrendo com esses sintomas, procure um ortopedista ou um fisioterapeuta para uma avaliação.

Cuide da saúde de sua coluna! 💚

 

Veja a publicação

ergo3.jpg

Você já ouviu falar em exoequeleto?

O exoesqueleto é uma das grandes tendências em automação que vem para somar na qualidade de vida dos funcionários que trabalham com levantamento de pesos.

São colocados como uma mochila nas costas dos funcionários, permitem que o vetor da força se desloque, diminuindo a sobrecarga na coluna. Os relatos de operadores foram que com o exoesqueleto o peso diminui pela metade.

A tecnologia que vem para somar nas operações, unindo a automação ao trabalho humano.

Na foto, um teste realizado pela equipe Ergohands de um exoesqueleto japonês em um funcionário operando no chão de fábrica.

Conheça mais o trabalho da Ergohands acessando www.ergohands.com.br

Veja a publicação

ergo4.jpg

Tratamentos de fisioterapia exigem tempo e dedicação para atingirem bons resultados.

Muitas vezes, a dificuldade de manter um tratamento pode fazer com que a pessoa desista do processo e tenha sua reabilitação prejudicada.

Pensando nisso, um de nossos serviços é o Ambulatório de Fisioterapia nas Empresas, em que nossa equipe atua dentro dos ambulatórios realizando o tratamento dos trabalhadores.

Ao identificar a queixa ou desconforto do trabalhador, o médico do trabalho o encaminha para nossa equipe que além de acompanhar o tratamento, avalia os postos de trabalho da fábrica, identificando possíveis melhorias e que atendam as suas restrições médicas.

Essa atuação evita o deslocamento até a clínica de fisioterapia, acelera o processo de reabilitação, motiva a continuidade do tratamento e traz qualidade de vida aos trabalhadores.

Uma solução que traz benefícios a todos. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

Veja a publicação

KINEBOT
KINEBOT

press to zoom
KINEBOT
KINEBOT

press to zoom
KINEBOT
KINEBOT

press to zoom
KINEBOT
KINEBOT

press to zoom
1/3

Aqui na Ergohands, a ergonomia e a tecnologia caminham juntas!

Nossa nova parceria é o Kinebot, um sistema não humano-dependente simples, acessível e prático, que percebe a dose de risco no estudo do movimento humano, inerente a cada atividade profissional baseada no estudo da ergonomia.

Ele aumenta a eficácia na extração de dados e é compatível na utilização das ferramentas utilizadas nas AETs.

Pode ser utilizada também para avaliação de novos projetos, com o intuito de trabalhar na Ergonomia de Concepção, facilitando a identificação de posturas e o tempo de exposição.

Mais produtividade, precisão e segurança nas avaliações ergonômicas.

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho?
Vamos marcar um bate-papo!

Conheça: @kinebot.oficial

Veja a publicação

CLIQUE NAS SETAS E VEJA MAIS


 
PRECISA DE REDAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO?