PORTFÓLIO
ARTE E CULTURA

can2.jpg

Ano chegando ao fim e uma festa incrível pra fechar com chave de ouro!

Na próxima sexta (20/12), a Nervosa recebe o show especial do cantor, compositor e multi-instrumentista Curumin, um dos mais originais e interessantes músicos da música contemporânea brasileira. Complementando o line up, o talentoso DJ Barata faz a festa ficar completa!

Sobre o Curumin

O artista lançou seu primeiro disco solo em 2003, Achados e Perdidos, pelo selo YB Music, no Brasil, e posteriormente, pelo selo norte-americano Quannum Projects. Seu segundo disco, JapanPopShow, lançado em 2008 pelos mesmos selos, além de JVC/Victor Entertainment no Japão, contou com a participação de artistas como Blackalicious, Tommy Guerero, General Electric e Turbo Trio. Esses trabalhos renderam turnês pelos Estados Unidos e Europa. Em seus discos estão presentes parcerias com Otto, Céu, B Negão, Paula Lima, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata e Lucas Santtana.

Seu último disco, Boca, quarto da carreira, foi produzido por ele ao lado de Lucas Martins e Zé Nigro, que também formam a banda nos shows da turnê. Dentre as participações, além de Russo Passapusso, traz ainda o inédito encontro com Rico Dalassam em Tramela. Outros convidados são a espanhola Indee Styla, o rapper Max B.O e as parceiras de longa data Iara Rennó, Anelis Assumpção e Andréia Dias. O disco foi indicado ao Grammy Latino e eleito o melhor disco de 2017 pela APCA.

Veja a publicação

can3.jpg

Você conhece a belíssima cantora Luedji Luna? Deveria.

A artista baiana, nascida no bairro do Cabula em Salvador, traz em sua obra muita sensibilidade, letras que relatam suas experiências, visão de mundo e ritmos de vários cantos do mundo. O álbum “Um Corpo no Mundo” contou com a participação de músicos de diferentes nacionalidades como o cubano Aniel Someillan (baixo), o sueco radicado na Bahia, Sebastian Notini (arranjo) o soteropolitano Rudson Daniel (percussão), o filho de congolês François Muleka (violão) e Kato Change (guitarra), do Kênia.

Lançado em junho deste ano na Europa, em pouco tempo alcançou o top 5 da World Music Charts Europe, parada das rádios e programas especializados em world music no continente. As boas críticas vieram também de mídias importantes como Financial Times, o francês Telerama e The Guardian. “Luna mistura sua política com romance, natureza e um aceno para os deuses. Um recém-chegado envolvente.”, citou Neil Spencer, crítico do jornal inglês The Guardian.

Destaque para as músicas Um Corpo no Mundo, que dá o título ao álbum, Banho de Folhas, que é um sucesso nas pistas das festas paulistanas, o suingue de Acalanto e a lindíssima letra de Asas.

O álbum pode ser ouvido nas principais plataformas de música digital. Fica a super dica. Amplie seus horizontes culturais, prestigie os artistas brasileiros. Para saber mais @luedjiluna

Veja a publicação

can13.jpg

O MIS SP inaugurou em novembro a exposição "Musicais no Cinema", que mostra a trajetória o estilo musical no cinema nacional e internacional até o premiado La La Land (2016). A mostra foi concebida pelo Musée de la Musique - Philharmonie de Paris e retrata através de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos produções de diversas partes do mundo destacando clássicos como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000).

A exposição conta com a curadoria original do pesquisador N. T. Binh e, para o MIS SP, do jornalista e cineasta Duda Leite que acrescentou espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como Assim era a Atlântida, e uma área homenageando a atriz e cantora Carmen Miranda.

A mostra ocupa os dois pavimentos expositivos do MIS e conta com uma extensa programação paralela que envolve mostras de cinema, cursos, workshops, palestras e atividades infantis. Ela vai até o dia 16 de fevereiro de 2020.

Saiba Mais em @mis_sp
Foto: Divulgação

Veja a publicação

MV ENTREVISTA
MV ENTREVISTA

press to zoom
COMEMORATIVO
COMEMORATIVO

press to zoom
CULTURA
CULTURA

press to zoom
MV ENTREVISTA
MV ENTREVISTA

press to zoom
1/5
CLIQUE NAS SETAS E VEJA MAIS


 
PRECISA DE REDAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO?